Ícone buscar

Alunos da Unidade Escolar Landrí Sales produzem seu primeiro Filme

  • 16/12/2015


Os alunos da escola Unidade Escolar Landrí Sales, de São Pedro do Piauí, produziram seu primeiro filme "Estações - A primavera vai chegar", resultado do programa Mais Educação na escola. O lançamento oficial ocorreu no último dia 17 de novembro, mas deste então ele tem sido apresentando nas outras escolas estaduais da região e para a comunidade.


A diretora da escola, Ana Maria Soares, conta que a ideia de produzir o filme surgiu a partir da abordagem dos temas trabalhados nas oficinas, como o bullying, uso de anabolizantes e o descuidado nas redes sociais. "Nós Percebemos que essas temáticas são bastante atuais e fazem parte do dia-a-dia dos alunos, logo, a partir da discussões dos temas tivemos a ideia de realizar o filme", conta.


O filme, que começou a ser produzido em junho deste ano, é resultado do trabalho em equipe entre os alunos, professores, monitores e funcionários da escola, que se reuniam para discutir as ideias lançadas e projetar como elas seriam executadas.


O projeto Mais educação foi instituído nas escolas da rede públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal como uma forma de induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. 

Outras Notícias

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc levam soluções tecnológicas para feira NEON 2025

Notícias
03/07/2025

Clube de Leitura do CETI Zulmira Xavier transforma Escola em palco de arte, poesia e história

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc são premiados na 10ª Expoceti, em Pernambuco, com projeto de IA voltado à Educação

Notícias
03/07/2025

Estudantes da rede estadual conquistam Prêmio de Educação Fiscal 2025 e mostram como a escola transforma realidades

Notícias
02/07/2025

Seduc cria Laboratório de Dados e coloca o Piauí na vanguarda da educação baseada em dados e evidências

Notícias
02/07/2025

Turismo Escolar: Seduc e Setur expandem projeto e levam 1.500 estudantes a vivências que conectam educação, identidade e território piauiense