Ícone buscar

SEDUC organiza campanha de matricula para EJA

  • 14/12/2015


A Secretaria do Estado da Educação (SEDUC) organiza, como parte da campanha de matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o "Dia D", que será realizado no dia 13 de Janeiro. O ato irá contar com a presença da Secretaria de Educação, Rejane Dias e do Governador do Estado, Wellington Dias; além dos gerentes, diretores e supervisores de todas as Gerências Regionais de Educação (GREs). Na ocasião, as pessoas interessadas poderão realizar a sua matrícula no local.

Também estarão presentes sindicatos e associações que possuem pessoas que possam a vir a se beneficiar com o projeto. "Orientadores estarão falando sobre importância do programa Brasil Alfabetizado, no qual o governo está propondo não apenas tratar da escolarização, mas também da profissionalização dessas pessoas", conta a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade.

Durante o ato será executado o projeto Olhar Brasil, que tem como objetivo identificar problemas visuais em jovens e adultos a fim de que os mesmos não larguem os estudos por conta deste problema.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que nasceu da necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada.

Outras Notícias

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc levam soluções tecnológicas para feira NEON 2025

Notícias
03/07/2025

Clube de Leitura do CETI Zulmira Xavier transforma Escola em palco de arte, poesia e história

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc são premiados na 10ª Expoceti, em Pernambuco, com projeto de IA voltado à Educação

Notícias
03/07/2025

Estudantes da rede estadual conquistam Prêmio de Educação Fiscal 2025 e mostram como a escola transforma realidades

Notícias
02/07/2025

Seduc cria Laboratório de Dados e coloca o Piauí na vanguarda da educação baseada em dados e evidências

Notícias
02/07/2025

Turismo Escolar: Seduc e Setur expandem projeto e levam 1.500 estudantes a vivências que conectam educação, identidade e território piauiense