Ícone buscar

SEDUC organiza campanha de matricula para EJA

  • 14/12/2015


A Secretaria do Estado da Educação (SEDUC) organiza, como parte da campanha de matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o "Dia D", que será realizado no dia 13 de Janeiro. O ato irá contar com a presença da Secretaria de Educação, Rejane Dias e do Governador do Estado, Wellington Dias; além dos gerentes, diretores e supervisores de todas as Gerências Regionais de Educação (GREs). Na ocasião, as pessoas interessadas poderão realizar a sua matrícula no local.

Também estarão presentes sindicatos e associações que possuem pessoas que possam a vir a se beneficiar com o projeto. "Orientadores estarão falando sobre importância do programa Brasil Alfabetizado, no qual o governo está propondo não apenas tratar da escolarização, mas também da profissionalização dessas pessoas", conta a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade.

Durante o ato será executado o projeto Olhar Brasil, que tem como objetivo identificar problemas visuais em jovens e adultos a fim de que os mesmos não larguem os estudos por conta deste problema.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que nasceu da necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada.

Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa