Pinheiro Machado realiza II Mostra de Arte, Ciência e Cultura
07/12/2015
A Unidade Escolar Professor Pinheiro Machado, localizada no bairro Dirceu I, em Teresina, realizou na última sexta-feira (04) a II Mostra Pinheiro Arte, Ciência e Cultura. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de envolver os alunos nos assuntos mais relevantes das questões ambientais.
"Nosso objetivo foi fazer com nossos alunos pudessem, de maneira crítica e consciente, disseminar ideias de uma sociedade sustentável, onde os recursos naturais hoje existentes sejam herdados pelas novas gerações", explicou Francinete Aguiar, coordenadora pedagógica da escola.
Para tanto, a escola desenvolveu, junto com os alunos, o projeto Sustentabilidade: uma questão de ética e cidadania, que teve por objetivos divulgar e desenvolver práticas tendo a escola como ponto de partida e exemplo politicamente correto de entidade educadora e transformadora de opiniões.
Foram elaborados projetos de sustentabilidade, com a orientação dos professores, de forma que os alunos pudessem vivenciar, na prática, formas de tornar o ambiente que os rodeiam em espaços sustentáveis para, então, transpor as fronteiras da escola para a sociedade, intervindo na melhoria da qualidade de vida da comunidade.
Outras Notícias
Notícias
15/05/2025
Estudantes Seduc levam leitura e matemática às ruas de Guadalupe em ação criativa de preparação para o Enem e Saeb
Notícias
15/05/2025
Pré-Enem Seduc Mais Pré-Saeb leva revisão interativa a Oeiras e Valença para mais de 1.600 estudantes
Notícias
15/05/2025
Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do Centro Cultural de Línguas de Teresina nesta sexta-feira (16)
Notícias
14/05/2025
Piauí celebra um ano de adesão à Política Nacional de Equidade com formação voltada à Educação Antirracista
Notícias
14/05/2025
Com presença de ex-ministra Nilma Lino, Piauí fortalece rede de Alfabetização e reforça protagonismo nacional na Educação Básica
Notícias
13/05/2025
Secretário Washington Bandeira destaca avanços do Pacto pela Educação no I Encontro de Prefeitas e Primeiras-Damas pela Primeira Infância do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.