Ícone buscar

Antonino Freire forma turma de Curso Técnico em Biblioteca Escolar

  • 28/11/2015

O Centro de Formação Antonino Freire formou nesta sexta (27) mais uma turma do Curso Técnico em Biblioteca Escolar. A  solenidade aconteceu no auditório da instituição e contou com a presença de docentes, discentes, funcionários e familiares dos formandos da turma ?Guardiões do Conhecimento?. Após o descerramento da placa houve celebração em ação de graças e solenidade de conclusão de curso.  

Durante a solenidade, a professora Maria do Socorro Cavalcante falou em nome  dos professores homenageados, lembrando  que somente através da educação é possível  promover mudanças significativas. ?É por meio da  educação e da dedicação que podemos mudar a realidade. Hoje as pessoas são reconhecidas pelo conhecimento adquirido e pela capacidade de aplicar de forma positiva?, disse.

A concludente do curso Técnico em Biblioteca Escolar Cleiciane de Sousa, que já está inserida no mercado de trabalho, destacou a importância dessa preparação em sua vida profissional. ?O curso técnico em Biblioteca Escolar possibilitou conhecer na teoria o que eu já vivenciava na prática. E isso me enriqueceu muito profissionalmente?, disse.   

Já a formanda Suzana Maria dos Santos, que falou em nome da turma, destacou a importância da instituição Antonino Freire na construção da realização profissional de muitos alunos. 

Outras Notícias

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc levam soluções tecnológicas para feira NEON 2025

Notícias
03/07/2025

Clube de Leitura do CETI Zulmira Xavier transforma Escola em palco de arte, poesia e história

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc são premiados na 10ª Expoceti, em Pernambuco, com projeto de IA voltado à Educação

Notícias
03/07/2025

Estudantes da rede estadual conquistam Prêmio de Educação Fiscal 2025 e mostram como a escola transforma realidades

Notícias
02/07/2025

Seduc cria Laboratório de Dados e coloca o Piauí na vanguarda da educação baseada em dados e evidências

Notícias
02/07/2025

Turismo Escolar: Seduc e Setur expandem projeto e levam 1.500 estudantes a vivências que conectam educação, identidade e território piauiense