Ícone buscar

Jorge Amado, autor nacional, é estudado em Sarau Literário

  • 26/11/2015

A Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo realiza o II Sarau Artístico e Literário com o objetivo de proporcionar aos alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio o conhecimento de autores e obras por meio de atividades lúdicas.

Durante o evento, os alunos irão encenar trechos de obras de Jorge Amado, autor nacional, que integrou a Academia Brasileira de Letras e foi reconhecido internacionalmente, inclusive indicado a concorrer diversos prêmios.

A obra literária de Jorge Amado foi adaptada diversas vezes para o cinema, teatro e televisão. Seus livros foram traduzidos para 49 idiomas, existindo também exemplares em braile e em formato de audiolivro.

"O Sarau é um evento cultural no qual as pessoas se encontram para se expressarem artisticamente. Este projeto se preocupa em desenvolver ações de retorno direto, oferecendo aos alunos do Ensino Médio uma maior participação no contexto literário", declarou Mirlane Ramos, diretora da escola.

O II Sarau Artístico e Literário, da U. E. Monsenhor Raimundo Nonato Melo acontece nesta sexta-feira (27), às 18h, no pátio da escola, localizada à Rua João Borges de Sousa, s/n, Bairro Morada do Sol. Telefone para contato (86) 3236 9078.

Outras Notícias

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc levam soluções tecnológicas para feira NEON 2025

Notícias
03/07/2025

Clube de Leitura do CETI Zulmira Xavier transforma Escola em palco de arte, poesia e história

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc são premiados na 10ª Expoceti, em Pernambuco, com projeto de IA voltado à Educação

Notícias
03/07/2025

Estudantes da rede estadual conquistam Prêmio de Educação Fiscal 2025 e mostram como a escola transforma realidades

Notícias
02/07/2025

Seduc cria Laboratório de Dados e coloca o Piauí na vanguarda da educação baseada em dados e evidências

Notícias
02/07/2025

Turismo Escolar: Seduc e Setur expandem projeto e levam 1.500 estudantes a vivências que conectam educação, identidade e território piauiense