Ícone buscar

Unidade Escolar Santa Inês promove II ExpoArte

  • 25/11/2015


A Unidade Escolar Santa Inês, localizada no bairro Dirceu I, promoveu a sua II Expo Arte nesta quarta-feira (25), na qual os alunos do 6° ao 8° ano dos turnos manhã e tarde expuseram os trabalhos feitos ao longo dos meses de outubro e novembro. Na exposição foram expostos vários tipos de arte como rupestre, africana e abstrata.


De acordo com a professora de artes, Maria de Lurdes, os próprios alunos pediram para que o evento fosse realizado. "Percebemos que eles realmente queriam ter seus trabalhos expostos para os colegas do outro turno e a comunidade em geral", explicou a professora.


A aluna Laires Reis, 8° ano B, foi uma das adolescentes a terem sua arte divulgada. "Eu gosto muito de artes em geral, logo, fico feliz de ver meu trabalho na exposição, onde outras pessoas possam vê-lo", conta.


A proposta da atividade é que além de realizar a exposição, a disciplina se torne ainda mais convidativa aos alunos para que eles possam expor seu sentimento. "É através da arte os alunos vão expondo seus sentimentos, além de exercitar a criatividade e os estimular", finalizou a diretora Waldene Deolinda.

Outras Notícias

Notícias
02/06/2025

Estudantes Seduc mergulham na literatura feminina com visita à Academia Piauiense de Letras

Notícias
02/06/2025

Seduc convoca novos profissionais para o Alfabetiza Piauí

Notícias
02/06/2025

Estudantes Seduc selecionados para o Laboratório de Redação 2025 já podem conferir a lista de aprovados

Notícias
02/06/2025

Estudante Seduc de São Miguel do Tapuio vai representar o Piauí em etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul

Notícias
02/06/2025

Piauí se destaca em reunião do BRICS sobre Educação Profissional e reafirma liderança nacional na modalidade

Notícias
30/05/2025

Seduc qualifica professores de Teresina para atendimento de Salas de Recursos Multifuncionais