Ícone buscar

Projeto Curta Liceu será apresentado na próxima segunda-feira

  • 19/11/2015

Um projeto pedagógico da U. E. Zacarias de Góis - Liceu Piauiense, ligado a 4ª Gerência Regional de Educação da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), com base na produção de curtas metragens sobre os Direitos Humanos tomou novo rumo com a junção ao projeto "Lei Maria da Penha nas escolas".

Na próxima segunda-feira (23) serão apresentados os curtas: ?Entre o amor e o desespero?, ?O caminho da rosa? e ?Sobrevivente?. A atividade acontece a partir das 8 h no auditório do Liceu Piauiense.

?A produção dos curtas pelos alunos é uma ferramenta pedagógica que desperta o pensamento crítico, a escrita e a percepção da realidade?, explicou o professor de Filosofia e Sociologia, Leônidas Elvas de Sá, um dos organizadores do projeto. 

Toda a produção foi bancada pelos próprios alunos e os curtas tiveram cenas gravadas em diversos locais de Teresina e também em Timon (Ma). Cada curta tem duração de 15 a 30 min e os roteiro foram produzido pelos próprios alunos.

?Acredito que estes alunos vão se tornar seres humanos melhores, pais e mães, cidadãos melhores já que esse projeto veio para derrubar os muros do ambiente escolar?, destacou Oberdan Salustre, que também trabalhou na coordenação do projeto.

Outras Notícias

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc levam soluções tecnológicas para feira NEON 2025

Notícias
03/07/2025

Clube de Leitura do CETI Zulmira Xavier transforma Escola em palco de arte, poesia e história

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc são premiados na 10ª Expoceti, em Pernambuco, com projeto de IA voltado à Educação

Notícias
03/07/2025

Estudantes da rede estadual conquistam Prêmio de Educação Fiscal 2025 e mostram como a escola transforma realidades

Notícias
02/07/2025

Seduc cria Laboratório de Dados e coloca o Piauí na vanguarda da educação baseada em dados e evidências

Notícias
02/07/2025

Turismo Escolar: Seduc e Setur expandem projeto e levam 1.500 estudantes a vivências que conectam educação, identidade e território piauiense