Ícone buscar

Projeto Curta Liceu será apresentado na próxima segunda-feira

  • 19/11/2015

Um projeto pedagógico da U. E. Zacarias de Góis - Liceu Piauiense, ligado a 4ª Gerência Regional de Educação da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), com base na produção de curtas metragens sobre os Direitos Humanos tomou novo rumo com a junção ao projeto "Lei Maria da Penha nas escolas".

Na próxima segunda-feira (23) serão apresentados os curtas: ?Entre o amor e o desespero?, ?O caminho da rosa? e ?Sobrevivente?. A atividade acontece a partir das 8 h no auditório do Liceu Piauiense.

?A produção dos curtas pelos alunos é uma ferramenta pedagógica que desperta o pensamento crítico, a escrita e a percepção da realidade?, explicou o professor de Filosofia e Sociologia, Leônidas Elvas de Sá, um dos organizadores do projeto. 

Toda a produção foi bancada pelos próprios alunos e os curtas tiveram cenas gravadas em diversos locais de Teresina e também em Timon (Ma). Cada curta tem duração de 15 a 30 min e os roteiro foram produzido pelos próprios alunos.

?Acredito que estes alunos vão se tornar seres humanos melhores, pais e mães, cidadãos melhores já que esse projeto veio para derrubar os muros do ambiente escolar?, destacou Oberdan Salustre, que também trabalhou na coordenação do projeto.

Outras Notícias

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação

Notícias
16/05/2025

Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula

Notícias
15/05/2025

Estudantes Seduc levam leitura e matemática às ruas de Guadalupe em ação criativa de preparação para o Enem e Saeb

Notícias
15/05/2025

Pré-Enem Seduc Mais Pré-Saeb leva revisão interativa a Oeiras e Valença para mais de 1.600 estudantes