Ícone buscar

Alunos do Liceu Piauiense produzem curtas sobre Lei Maria da Penha

  • 18/11/2015

Os alunos do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) encerraram nesta terça-feira (17) as atividades do Projeto "Curta Liceu Direitos Humanos" que tinha como temática: Um enfrentamento à violência contra a mulher. As atividades se uniram ao Projeto "A Lei Maria da Penha nas Escolas, desconstruindo a violência e construindo diálogos", iniciativa fruto de uma parceria entre Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Ministério Público Estadual (MPE). O projeto prevê a realização de palestras de capacitação para professores, alunos e familiares em escolas de forma a criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.


As atividades no Liceu tiveram início em agosto com estudos sobre direitos humanos, gênero e sexualidade, palestra sobre a Lei Maria da Penha, exibição de documentário e produção de curtas metragens abordando a temática. O Projeto foi desenvolvido pelos alunos da 2ª série sob a coordenação, dos professores Leônidas Elva de Sá e Oberdan Salustre.



Os documentários serão exibidos no próximo dia 23 no auditório do ISEAF, a partir das 8h, e prevê a presença de toda a comunidade escolar, representantes do MPE, do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid), da Defensoria Pública do Estado, além de assistentes sociais e psicólogos.

Outras Notícias

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação

Notícias
16/05/2025

Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula

Notícias
15/05/2025

Estudantes Seduc levam leitura e matemática às ruas de Guadalupe em ação criativa de preparação para o Enem e Saeb

Notícias
15/05/2025

Pré-Enem Seduc Mais Pré-Saeb leva revisão interativa a Oeiras e Valença para mais de 1.600 estudantes