127 teses e dissertações de servidores estão disponíveis nos meios impresso e digital
17/11/2015
Com o objetivo de tornar o conhecimento cada vez mais acessível, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do Centro de Formação Antonino Freire, disponibiliza teses e dissertações impressas e online, produzidas pelos servidores da Rede Estadual.
Anualmente, a Seduc oportuniza a formação continuada dos professores para cursarem pós-graduação stricto sensu, por meio de licenças concedidas através de edital. De 2008 a 2015, cento e vinte e sete trabalhos nas áreas de linguagens, humanas, natureza e exatas, foram entregues pelos beneficiados para a Secretaria.
Jacqueline Penha, uma das beneficiadas com as licenças para pós-graduação, atua como professora há 15 anos e fez a entrega de sua dissertação em 2014. ?Esta é uma ação que, além de nos valorizar como profissionais, traz um sentimento de que estamos retribuindo para a sociedade aquilo que nos foi ofertado?, afirma.
Os trabalhos impressos podem ser encontrados no Instituto de Educação Antonino Freire / Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Piauí, localizado na Av. Firmino Sobreira, no Bairro Matinha. Para consulta online, basta acessar a Biblioteca Digital, no endereço http://www.seduc.pi.gov.br/biblioteca_online.php.