Os alunos do Centro de Ensino Médio e Profissional de Tempo Integral Zacarias de Góis que participaram dos vestibulares das Instituições de Ensino Superior particulares conseguiram excelentes índices de aprovação.
Dos inscritos, 91,6% obtiveram aprovação nos cursos de Direito, Arquitetura, Engenharia Civil, Enfermagem, Contabilidade e Jornalismo. Foram 12 alunos inscritos em vestibulares para o período 2016/1 na IES privadas, dos quais 11 foram aprovados.
Para o diretor do Liceu Piauiense, professor Antônio Avelar, esses números mostram a qualidade do trabalho nas escolas públicas e, em especial, no próprio Liceu. "Nós preparamos o aluno para a formação continuada, uma vez que ele consegue espaço não só através de cotas, mas também pela meritocracia. Esses números também nos deixam com uma responsabilidade maior no sentido de continuar esse trabalho para os anos futuros", conclui.
Os alunos do 3° ano da escola, Ananda e José Edmilson, comentam como é a sensação de fazer parte dessa porcentagem. "Fazer minha inscrição e conseguir um resultado positivo é muito gratificante, porque consegui uma vaga no meio de tantos alunos. Esse resultado é apenas o primeiro degrau de um futuro brilhante", afirma Ananda, aprovada pra jornalismo.
Já Edmilson, aprovado em arquitetura e urbanismo, diz que depois do resultado ficou muito feliz porque conquistou a vaga para o curso que realmente desejava cursar.
"A vitória de nossos alunos é um reflexo do compromisso deles com o seu real papel na escola e em sala de aula. E na contribuição dessa vitória, contamos com professores que ainda acreditam na escola pública e educação de qualidade. A prova disso é o belo desempenho que esses alunos tiveram", destaca o professor de Língua Portuguesa, Oberdan Salustre.