A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), realizou na manhã desta quinta-feira (12) a capacitação para os articuladores do Programa Formação Inicial Continuada (FIC) de 11 Gerências Regionais da Educação (GREs).
A capacitação foi voltada para a área pedagógica e como trabalhar o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), destinado aos articuladores do FIC e demais orientadores e coordenadores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estes articuladores do FIC que estão sendo capacitados serão responsáveis pelos municípios jurisdicionados onde serão abertas as turmas de Fic em cada regional.
Os cursos realizados por meio da Formação Inicial Continuada são de curta duração como assistente auxiliar, monitor de dependência química, cuidador de idoso, vendedor, agente administrativo, entre outros. A clientela dos cursos é a partir de 16 anos de idade e atender escolaridade mínima exigida por cada curso.
"A intenção é realizar a capacitação para os articuladores selecionados recentemente nas Gerências Regionais da Educação, para que os mesmos desenvolvam um trabalho de forma responsável e com competência dentro de sua função", destaca a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), Adriana Moura.
A ação da Uetep visa ainda auxiliar os articuladores a identificar problemas no sistema, para que sejam imediatamente comunicados aos técnicos em Brasília e assim seja realizada a manutenção do sistema.
Outras Notícias
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Notícias
21/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)
Notícias
21/08/2025
Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal
Notícias
21/08/2025
Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.