A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc e Proerd discutem metas da parceria para 2016
11/11/2015
Uma iniciativa que vem dando bons resultados no combate às drogas através da prevenção, o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é uma vertente do policiamento comunitário, implementado sobre o pilar da educação. Novas metas da parceria entre o programa e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) foram discutidas na tarde desta quarta-feira (11), em reunião.
A secretária da Educação, Rejane Dias, superintendentes e técnicos da Seduc receberam a coordenadora do programa, major Elisete Lima, para analisar o diagnóstico da realidade atual, bem como o planejamento das ações para 2016.
Segundo a major, atualmente o Proerd trabalha com crianças em 60 municípios do Piauí, nas escolas das redes municiais e da rede estadual de ensino.
"Gestores de diversas escolas e municípios estão nos procurando em busca da implantação do Proerd, devido a crescente problemática da droga e dos efeitos que ela traz as nossas crianças e adolescentes. Queremos ampliar a parceira com a Seduc em 2016, a fim de ofertar esse benefício a um número maior de escolas", explica major Elisete.
Rejane Dias solicitou que fosse realizado um estudo para a implantação do programa também no ensino médio, já que atualmente só é ofertado para o 5º e 7º ano do fundamental.
"Desejamos ser o primeiro estado brasileiro a oferecer essa alternativa de combate às drogas no ensino médio, pois nossos adolescentes, principalmente os do 1º ano, são muito vulneráveis. A Seduc, além de ser parceira da iniciativa, é uma das principais interessadas no sucesso do programa", ressalta a secretária.
Até dezembro de 2015 acontecerá a formatura de mais 5 mil crianças do programa. Em 2016, 20 mil alunos da rede estadual serão contemplados com o Proerd, além da formação de 60 policiais/ instrutores.
Outras Notícias
Notícias
06/11/2025
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Notícias
06/11/2025
Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas
Notícias
06/11/2025
Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025
Notícias
05/11/2025
Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia
Notícias
05/11/2025
Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana
Notícias
05/11/2025
Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.