A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Alunos do Liceu apresentam projeto Filminutos 2015
09/11/2015
Na quinta-feira (5) e na sexta-feira (6), os alunos do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) realizaram, no auditório do Instituto de Educação Antonino Freire, a exposição dos trabalhos do Projeto Filminutos 2015.
O projeto tem a proposta de estimular e desenvolver a arte dentro da escola e proporcionar aos alunos uma prática educacional alternativa e que foge do dia a dia da sala de aula. Além disso, também fazem parte do Filminutos, promover o aprimoramento do trabalho em equipe e a liberdade de expressão.
O projeto Filminutos vem sendo apresentado na escola desde 2012 e, nesta edição, além da exibição dos filmes produzidos pelos alunos das primeiras séries do Ensino Médio Integral, aconteceu a premiação Lumière-Chaplin, criada especialmente para o projeto.
Um dos intuitos do projeto é motivar uma melhor compreensão da Língua Portuguesa, fazendo com que os alunos produzam pequenos textos e situações, possibilitando assim uma maior fruição no aprendizado e também valorizar a necessidade de ler e roteirizar um texto clássico ou contemporâneo (local, nacional ou universal).
Todos os curtas-metragens produzidos baseiam-se em obras literárias. Cidade de Papel (John Green) e a Megera Domada (Willian Shakespeare) foram alguns dos livros que serviram de inspiração para que os alunos criassem os roteiros para a concepção dos filmes e temas como bullying, violência doméstica, amor não correspondido e superação foram abordados.
"A personagem Janice que eu fiz no filme (Consequências de um ato) me identifiquei muito com ela, pois assim como a personagem eu também sofria bullying na escola. Estou muito emocionada e valeu a pena. É realmente muito ruim sofrer esse tipo de constrangimento", disse Rita de Cássia, aluna do Liceu.
A quarta edição do Filminutos fez uma singela homenagem a uma cena famosa do cinema: Rose e Jack abraçados na proa do Titanic, do filme do mesmo nome, por representar a liberdade, amor e superação.
A premiação contemplou os filmes produzidos em 2013, 2014 e 2015 e um dos momentos mais esperados foi a divulgação da categoria de melhor filme.
Outras Notícias
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Notícias
21/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)
Notícias
21/08/2025
Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal
Notícias
21/08/2025
Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.