Ícone buscar

Centro Estadual de Ensino Profissional de Parnaíba realiza Projeto Interdisciplinar

  • 06/11/2015



O Centro Estadual de Ensino Profissional (Ceep) Ministro Petrônio Portela, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está realizando até o dia 10 de novembro, no Porto das Barcas, em Parnaíba, o projeto interdisciplinar "Metáforas sobre os valores humanos por uma cultura de paz".

O projeto tem como principal objetivo resgatar a importância dos valores para uma transformação social significativa, dentro de uma cultura de paz, justiça, liberdade, fraternidade, respeito, tolerância, responsabilidade, unidade, cooperação, humildade, honestidade, simplicidade e amor à vida.

As atividades do projeto foram iniciadas no dia 04 de novembro com uma caminhada da paz, que percorreu várias ruas e avenidas de Parnaíba, tendo início na Praça Santo Antônio e finalizando no Porto das Barcas. O encerramento das atividades será marcado com oficinas e show artístico.

Entre as principais atividades que estão sendo realizadas estão leitura e exposição de textos reflexivos, rodas de conversas, produção textual, contação de histórias, teatro, música, dança, palestras educativas, ética e moral, mural dos valores com músicas, acrósticos, desenhos e textos criados pelos alunos. Além disso, também haverá a exibição de vídeos e filmes que tratam dos valores humanos.


Outras Notícias

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação

Notícias
16/05/2025

Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula

Notícias
15/05/2025

Estudantes Seduc levam leitura e matemática às ruas de Guadalupe em ação criativa de preparação para o Enem e Saeb

Notícias
15/05/2025

Pré-Enem Seduc Mais Pré-Saeb leva revisão interativa a Oeiras e Valença para mais de 1.600 estudantes