A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Na manhã desta quarta-feira (04), os coordenadores das Gerências Regionais de Teresina participaram de uma reunião com o gerente do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Metusalém Dias. O encontro aconteceu na sede da Seduc e teve o objetivo de discutir a culminância do Mais Educação, no ano de 2015.
"Esse é o segundo momento em que nos reunimos. A meta hoje é definir estratégias de ação para o grande dia que está previsto para acontecer na primeira quinzena de dezembro. Vamos reunir todas as escolas de Teresina com intuito de expor os trabalhos realizados durante o ano", afirma Metusalém, acrescentando que o cronograma está sendo montado e será finalizado nos próximos dias.
A proposta do Mais Educação é uma ampliação de tempo, espaços e oportunidades educativas, culturais e esportivas, proporcionando ao educando o direito a um desenvolvimento pleno em suas múltiplas dimensões. O aluno permanece, no mínimo, 7 horas na escola, tendo aulas de disciplinas regulares da Grade Curricular em um turno e desenvolvendo atividades diferenciadas no contraturno.
O Mais Educação trabalha com macrocampos como Acompanhamento Pedagógico, Comunicação e Uso de Mídias, Cultura e Arte, Cultura Digital, Direitos Humanos em Educação, Educação Ambiental, Educação Econômica, Esporte e Lazer, Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Promoção da Saúde, sendo que nesses macrocampos estão inseridas as atividades específicas.
Além do incentivo à permanência das crianças na escola e da otimização da aprendizagem, o programa tem exercido um papel social no cotidiano das mesmas, pois a escola tem se tornado um ambiente agradável, com o desenvolvimento de atividades extracurriculares que aguçam a criatividade e ampliam o conhecimento dos estudantes.
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