Ícone buscar

Alunos do Pronatec de Pedro II e Piripiri finalizam cursos profissionalizantes

  • 27/10/2015


Uma solenidade marcada por emoção, agradecimentos e reconhecimento de dever cumprido. Esse foi o clima da solenidade de colação de grau dos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do curso Técnico em Informática  realizado no município de Pedro II e do  curso Técnico em Enfermagem, de Piripiri.

A formatura foi realizada ontem (26), no Instituto Federal do Piauí (Ifpi) em Piripiri, pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnico e Profissional (Uetep). Na oportunidade, formaram-se em Enfermagem 23 alunos e em Informática 21 alunos, oriundos da pactuação realizada entre a Seduc e os municípios em 2013.



Nesta pactuação, o Programa realiza um conjunto de ações que visam ampliar as oportunidades educacionais através do incremento de bolsa formação e qualificação profissional, que destacamos como bolsa formação estudante e bolsa formação trabalhador.

Ao se pronunciar na solenidade, a gerente da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), Maria do Socorro Viveiros, enfatizou a importância do Programa para a população, que beneficia os alunos que saem do Ensino Médio e já  ingressam em um curso técnico de qualidade.



"Tivemos a oportunidade de ofertar para nossos formandos dois cursos importantíssimos, um na área da saúde e outro na área de. Isso nos deixa muito feliz e temos certeza que vocês estão capacitados para exercer suas profissões com êxito", frisou ela.

O secretário de Estado para Inclusão de Pessoas com Deficiência, Mauro Eduardo, ao representar a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, fez um discurso emocionante, se dirigindo aos presentes como um incentivador da proposta educacional do Pronatec.



"A educação é a base de tudo e tenho certeza que tudo que os professores lhes repassaram foi muito bem aproveitado. Espero que sejam excelentes profissionais, pois a área de enfermagem é o cuidado do ser humano e a informática é uma das áreas mais importantes na atualidade e que não parem por aqui. Continuem obtendo mais conhecimentos, pois uma herança que ninguém tira do ser humano é o que se aprende através do processo educacional", enfatizou Mauro.
       
      

Outras Notícias

Notícias
04/07/2025

De Buriti dos Montes, Estudante Seduc é anunciada Jovem Senadora 2025 e representará o Piauí em Brasília

Notícias
04/07/2025

Turismo Escolar: em Oeiras, Estudantes Seduc do CETI Cônego Cardoso exploram sítios históricos da primeira capital piauiense

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc levam soluções tecnológicas para feira NEON 2025

Notícias
03/07/2025

Clube de Leitura do CETI Zulmira Xavier transforma Escola em palco de arte, poesia e história

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc são premiados na 10ª Expoceti, em Pernambuco, com projeto de IA voltado à Educação

Notícias
03/07/2025

Estudantes da rede estadual conquistam Prêmio de Educação Fiscal 2025 e mostram como a escola transforma realidades