Seduc capacita técnicos do Pronatec
08/10/2015
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua capacitando os técnicos, coordenadores e pedagogos que trabalham com o cadastro de dados no Sistema Nacionais de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec).
Nesta quinta-feira (8), na ATI (Agência de Tecnologia e Informática do Piauí), aconteceu mais uma etapa da capacitação para os técnicos de Teresina. A capacitação visa aprimorar o conhecimento de todos em relação à inserção de alunos no sistema e com isso facilitar o acompanhamento do Ministério da Educação em relação à quantidade de alunos inscritos nos cursos profissionalizantes como também na identificação de problemas no sistema.
Na próxima quarta feira (14) serão capacitados, por intermédio de uma Vídeo Conferência, os técnicos, supervisores e coordenadores do interior do estado. Cada polo de educação do interior deverá acessar o estúdio Canal Educação, no horário de 11h30 às 12h30, através da TV Antares, vinculada à Rede Brasil.
De acordo com a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional, Adriana Moura, a meta é capacitar cerca de 700 pessoas na Capital e interior, entre supervisores coordenadores, técnicos e pedagogos envolvidos no Programa.