Ícone buscar

U. E. Tomaz Arêa Leão realiza feira temática

  • 08/10/2015




A Unidade Escolar Profº Tomaz Arêa Leão Filho realizou, no dia 07 de outubro, a VIII Feira Cultural do Conhecimento, com o tema: As Profissões.

O projeto, desenvolvido com os alunos dos ensinos Fundamental e Médio, teve o objetivo de ensinar os estudantes a valorizar as profissões e foi apresentado de forma contextualizada e interdisciplinar.

 

"Além disso, trabalhamos também a orientação vocacional na tentativa de proporcionar aos nossos alunos esclarecimentos que auxiliem numa escolha profissional mais consciente", explicou a coordenadora pedagógica, Audinélia Gomes.

De acordo com a diretora Maria de Lourdes, profissionais de várias áreas proferiram palestras para os alunos durante a execução do projeto, dentre eles, os profissionais da equipe do posto de Saúde da Família, do bairro Três Andares; o campeão de badminton, Thiago Ribeiro e jornalistas de vários meios de comunicação. "Convidamos esses profissionais a fim de mostrar aos estudantes o valor de suas respectivas profissões diante da sociedade", disse a diretora.




Outras Notícias

Notícias
13/12/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram ampliação e modernização do CETI Marcos Parente no aniversário de Picos

Notícias
12/12/2025

Do Piauí para o mundo: Secretário Washington Bandeira recepciona estudantes intercambistas que retornam da China e dos EUA neste sábado (13)

Notícias
11/12/2025

No aniversário de Picos, Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização do Ceti Marcos Parente

Notícias
10/12/2025

Gincana Cultural do Ceti Oka Ka Inaminanoko celebra saberes e cultura indígena

Notícias
10/12/2025

Seduc divulga resultado final de seleção para Coordenadores Regionais do PPAIC

Notícias
09/12/2025

Seduc realiza Encontro de Professores Formadores Trilha SAEB de Língua Portuguesa