Comunidade confirma sucesso do Escola Aberta
06/10/2015
O esporte está fazendo parte da rotina de crianças, adolescentes, adultos e idosos que moram na região Sul de Teresina. A Unidade Escolar João Emílio Falcão Costa, por intermédio do projeto Escola Aberta, vem desenvolvendo várias atividades, dentre elas a que tem tido grande destaque é a Ginástica para Idosos e Adultos.
De acordo com a professora do projeto, Andressa Cardoso, a ginástica é destinada a pessoas com idade de 30 a 83 anos e visa promover uma melhor qualidade de vida a partir da prática de esportes e de atividades físicas orientadas. "Hoje a procura pela ginástica é grande. O projeto é um sucesso, já estamos com mais de cinco anos trabalhando essa atividade aqui no bairro e o retorno é gratificante", afirma a professora.
O Programa Escola Aberta incentiva e apoia a abertura, nos finais de semana, de unidades escolares públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social. A estratégia potencializa a parceira entre escola e comunidade ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados e/ou domingos com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecidas aos estudantes e à população do entorno.
Andressa Cardoso, explicou ainda que a iniciativa permite a criação de espaços alternativos de lazer, educação e esporte. "Queremos proporcionar uma maior integração entre a comunidade e a escola. Isso irá gera um convívio melhor entre alunos, familiares e professores", finaliza.