FNDE confirma retomada de mais 21 obras em escolas estaduais
30/09/2015
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) conseguiu junto ao MEC o desbloqueio de mais 21 obras em escolas estaduais do Piauí que estavam paralisadas.
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os recursos, no valor total de R$ 3.032.031,81, serão utilizados para dar continuidade às obras e quitar o pagamento de outras já concluídas. Desde o começo da gestão da secretária Rejane Dias, a Seduc tem trabalhado para reduzir o número de empreendimentos paralisados.
No começo do ano, mais de duzentas obras apresentavam falta de medições e inconformidades que impediam a liberação de qualquer recurso e a assinatura de novos convênios. Não havia nenhuma obra em andamento e milhões em dívidas com os construtores. Os recursos do FNDE estavam bloqueados, também, por falta de alimentação do Sistema de informações do Ministério da Educação (Simec).
Um trabalho em conjunto do FNDE com a Seduc está conseguindo resolver os problemas que travam a execução de mais de uma centenas de obras. Até essa última decisão, a Secretaria já havia desbloqueado quase R$ 30 milhões em recursos destinados para obras que estavam bloqueadas pelo Fundo.