Ícone buscar

UNESCO lança concurso em homenagem ao Dia dos Professores

  • 29/09/2015


A UNESCO no Brasil lançou, na última sexta-feira (25), o Concurso UNESCO Dia dos Professores 2015, que vai premiar com tablets os autores do texto e vídeo que derem as respostas mais criativas à seguinte pergunta: O que faz do meu professor um herói?

Para participar, basta postar um texto de até 500 caracteres e/ou fazer o upload de um vídeo de até 30 segundos, em um evento na página da UNESCO no Facebook.

As postagens podem ser feitas até as 23h59 do dia 12 de outubro de 2015.

O autor do texto vencedor e o respectivo professor homenageado ganharão um tablet cada. O mesmo ocorrerá na categoria vídeo. Outros cinco textos e cinco vídeos receberão menção honrosa. O concurso é aberto a quem mora no Brasil, com exceção de funcionários da UNESCO (ver regulamento).

Os textos e os vídeos serão escolhidos por uma comissão julgadora da UNESCO no Brasil, que analisará exclusivamente os 30 textos e os 30 vídeos mais curtidos na página do concurso no Facebook.

O concurso faz parte da estratégia da UNESCO de valorizar os professores no mundo. Em 5 de outubro é celebrado anualmente o Dia Mundial do Professor, cujo tema este ano é "Educação de qualidade para uma sociedade sustentável". No Brasil, os docentes são homenageados também em 15 de outubro, Dia Nacional do Professor.

Para mais informações, acesse o regulamento do concurso


Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre