Alunos da U. E. Pinheiro Machado discutem maioridade penal
25/09/2015
A Unidade Escolar Professor Pinheiro Machado, localizada no bairro Dirceu I, apresentou a culminância do projeto PUNIR OU PREVENIR, desenvolvido nas disciplinas de filosofia, sociologia e ensino religioso.
Ao longo do ano letivo de 2015, a escola tem trabalhado temas relevantes à formação dos alunos, possibilitando a construção de competências humanas, críticas, sociais e culturais.
O referido Projeto visa refletir a redução da maioridade penal, numa dimensão voltada para múltiplos olhares, no cenário conflitante que divide a opinião da sociedade entre aqueles que apoiam a redução da maioridade penal e aqueles que têm um posicionamento contrário a essa opinião.
Para maiores esclarecimentos judiciais sobre o tema, os estudantes puderam contar com presença da Advogada Andréia Marreiros, que ministrou uma palestra numa dinâmica envolvente, em que foi possível a participação ativa dos alunos que expressaram opiniões e levantaram questionamentos relevantes ao enriquecimento do debate.
Outras Notícias
Notícias
16/05/2025
Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí
Notícias
16/05/2025
CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas
Notícias
16/05/2025
Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação
Notícias
16/05/2025
Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula
Notícias
15/05/2025
Estudantes Seduc levam leitura e matemática às ruas de Guadalupe em ação criativa de preparação para o Enem e Saeb
Notícias
15/05/2025
Pré-Enem Seduc Mais Pré-Saeb leva revisão interativa a Oeiras e Valença para mais de 1.600 estudantes
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.