Esta edição da revisão contou com a participação do piauiense Ismael, que teve sua história amplamente divulgada nos meios de comunicação após homenagear, em sua colação de grau, seus pais com um cartaz que dizia: "O filho do pedreiro com a catadora de castanhas também venceu". Ismael se formou em direito em uma faculdade particular de Teresina por meio do Prouni, já passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil e foi atualmente contratado como assessor jurídico da Procuradoria Geral do Município.
Ismael Silva, que estudou em escolas públicas de Teresina, contou um pouco da sua trajetória para servir de exemplo para os alunos que vão tentar o Enem. "Pela manhã eu vendia dindin e a tarde ia para a escola. E vim aqui dizer pra vocês que não sou exemplo, mas sim que todos temos dificuldades na vida e se usar isso como mola propulsora o sucesso espera você". Durante sua fala, Ismael ficou emocionado e foi ovacionado pelos 2 mil estudantes presentes no local.
A secretária da Educação, Rejane Dias, também esteve presente na revisão e destacou o fato de que os alunos que estavam ali estudando, estavam no caminho certo para o sucesso. "Vocês abriram mão de muita coisa para estar aqui no domingo estudando. Isso mostra o foco de vocês e o exemplo de superação do Ismael deve contagiar a todos", afirmou.
Neste domingo as disciplinas foram Matemática, Português, Redação e Química. A Seduc deve realizar mais duas revisões, uma no dia 04 de outubro e a última no dia 21 de outubro, chamada Corujão, que vai começar às 20h e seguir até as 6h da manhã e deve abranger todas as disciplinas.