Ícone buscar

Mais de cem professores de Ciências da Natureza participam de formação continuada

  • 18/09/2015

Acontece nesta sexta-feira (18), o I Encontro de Formação Continuada dos Professores de Ciências da Natureza da Educação Básica, no auditório do Instituto de Educação Antonino Freire / Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Piauí.

O principal objetivo da formação é oportunizar reflexões sobre a prática pedagógica do professor da Educação Básica de Ciências da Natureza, a partir de teorias, experiências e práticas voltadas para a sustentabilidade no cotidiano da escola.

"Hoje será um dia muito rico, já que temos uma programação pensada diretamente para nossos professores, com temáticas que são do nosso cotidiano e que, sem dúvida, irão ajudar nosso alunado", afirma Maria Xavier, diretora geral da instituição.

Para o professor Me. Jean Carlos Catapreta, num mundo em que os recursos naturais estão cada vez mais escassos e o meio ambiente sofre um processo de degradação, a sustentabilidade nas escolas é de extrema importância. O professor ministrou a palestra "Ciências da Natureza e sustentabilidade no cotidiano escolar: como está o ensino e aprendizagem na prática pedagógica do professor?".

A secretária de Educação, Rejane Dias, esteve presente na abertura do evento e ressaltou a necessidade de oferecer formação continuada aos docentes da rede estadual de ensino. "Para garantirmos a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem precisamos oferecer a Formação Continuada aos professores. A busca pela excelência passa pelo prazer em ser mestre, e se os professores forem capacitados, com certeza vamos ver os resultados nos índices de avaliação da educação do Estado", declarou Rejane Dias. 

Na oportunidade Rejane Dias aproveitou para informar as parcerias que estão sendo estudadas entre a Seduc e Uespi que beneficiarão os professores. ?Já adiantamos o projeto ao governador Wellington Dias e vamos nos sentar com os gestores da Uespi para discutir as melhores formas de oferecer cursos de especialização e mestrado aos professores?, ressaltou a secretária.

A partir das 14h os professores serão divididos em diversas oficinas. A programação segue até às 18h, com coquetel de encerramento.

Outras Notícias

Notícias
04/07/2025

De Buriti dos Montes, Estudante Seduc é anunciada Jovem Senadora 2025 e representará o Piauí em Brasília

Notícias
04/07/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta boas práticas do Piauí em formação docente durante evento nacional em São Paulo

Notícias
04/07/2025

Turismo Escolar: em Oeiras, Estudantes Seduc do CETI Cônego Cardoso exploram sítios históricos da primeira capital piauiense

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc levam soluções tecnológicas para feira NEON 2025

Notícias
03/07/2025

Clube de Leitura do CETI Zulmira Xavier transforma Escola em palco de arte, poesia e história

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc são premiados na 10ª Expoceti, em Pernambuco, com projeto de IA voltado à Educação