Ícone buscar

Seduc vai implantar escola especializada na educação bilíngue em libras e português-escrito no Piauí

  • 17/09/2015

A secretária de Educação, Rejane Dias, conheceu em Taguatinga as instalações da única Escola Pública Bilíngue Libras e Português-Escrito do Distrito Federal. O objetivo da visita foi conhecer a experiência de Brasília a fim de implantar uma instituição de ensino semelhante, especializada na educação bilíngue em libras e português-escrito, no Piauí.

"A partir desse e de outros modelos, vamos criar o nosso projeto pedagógico, buscar parceria com o município de Teresina e abrir uma escola, provavelmente, no próximo ano", disse a secretária.


Em Taguatinga, Rejane, o secretário da Seid, Mauro Eduardo, e a superintendente de ensino, Viviane Fernandes, ouviram a diretora, Maristela Batista de Oliveira, e a supervisora pedagógica, Gisele Morrison Feltrine. "O processo é complicado, mas os resultados justificam os esforços", garante Maristela.

A equipe da Seduc visitou as salas de aula adaptadas para os estudantes, conversaram com professores e conheceram o estúdio, onde são produzidos os vídeos de material pedagógico.

Turno integral - A instituição possui 63 professores em salas de aula, fluentes em libras. Recebe 430 alunos matriculados (140 surdos e 290 ouvintes) em turno integral. Pela manhã os estudantes têm aula normal e à tarde atividades culturais e recreativas. Há ainda turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) à noite.

Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre