Ícone buscar

Seduc realiza vistorias preventivas em escolas de Teresina

  • 14/09/2015

A equipe de engenharia da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) começou nesta segunda-feira (14), uma série de vistorias preventivas nas escolas da rede estadual. A determinação foi da secretária, Rejane Dias, e os engenheiros já estão realizando o trabalho nas unidades escolares do interior do Estado. Este mês, as vistorias irão percorrer todas as escolas em Teresina.

Uma das primeiras escolas a ser visitada foi o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, localizado no Bairro Morada Nova, zona sul de Teresina.



"É uma determinação da secretária Rejane Dias para que os engenheiros da Seduc realizem vistoria nas coberturas das escolas em decorrência de alguns sinistros ocorridos. Toda inspeção predial, além de ser preventiva tem que ser corretiva. Estamos indo às escolas para além de detectar, corrigir os problemas. Esta é uma iniciativa pioneira que deveria ocorrer anualmente" explica o engenheiro da Seduc Marco Antônio.

O diretor de engenharia, Dorival Danuzio, esteve na vistoria da escola acompanhado dos engenheiros Marco Antônio e Thiago Napoleão no Cemti.  O diretor explica que as vistorias são necessárias para detectar a situação predial das escolas que são antigas, e caso, algum detecte problemas intervir pontualmente.

Durante a vistoria no Cemti foram detectadas algumas falhas estruturais no telhado pelos engenheiros que logo será substituído. Após as vistorias será realizada uma planilha orçamentaria que será encaminhado a diretoria da engenharia para serem tomadas as medidas cabíveis

Outras Notícias

Notícias
17/05/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior

Notícias
17/05/2025

Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação

Notícias
16/05/2025

Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula