A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Alunos da U.E. Cícero Portela se destacam em Circuito Nacional de karatê
08/09/2015
Alunos da Unidade Escolar Cícero Portela estão a cada dia se destacando nas artes marciais especialmente no Karatê. Os atletas vêm conquistando medalhas e troféus em diversas competições. A mais recente conquista foi na XXV Copa Budô-kan de Karatê, realizada no último fim de semana em São Luiz- MA.
O evento faz parte do calendário oficial de competições da FBK (Federação Brasileira de Karatê) e seis estados participaram: Paraíba, Pernambuco, Ceará, Piauí, Maranhão e Pará.
Na competição a escola foi representado por Natália Ravena, Salatiel Quiroz, Rita de Cassia, Natali Ravena e Ana Paula que garantiram diversas medalhas. O dirigente da delegação da unidade, o diretor Carlos Fortes, destaca que "a determinação, o empenho e o foco dos atletas fez a diferença nas conquistas".
Carlos Fortes ressaltou a importância das aulas de karatê, considerando que a prática de atividade esportiva muito tem a contribuir para os resultados esperados em nível de aprendizagem. "A prática do karatê por nossos alunos tem possibilitado um trabalho belíssimo de resgate da autoestima, melhorando o comportamento, bem como proporcionando ao aluno a descoberta de seus potenciais. A vitória nesse campeonato tem uma dimensão gigantesca e nos deixa convictos de que estamos no caminho certo", destacou.
O diretor destacou, ainda, que "o diferencial é o perfil exemplar dos alunos tanto na educação quanto no esporte". Para Carlos a realização dessa conquista se deu devido aos esforços dos alunos, do professor e dos pais que acompanham as atividades proporcionadas pela escola.
Os alunos do Cícero Portela que conquistaram medalha são integrantes do Programa Mais Educação, que oferece aulas de karatê para os jovens aos finais de semana. O Programa promove ainda ações como aulas de xadrez, bandas de música, jornais escolares, entre outras atividades em várias escolas do Piauí.
Confira os alunos que receberam medalhas:
- Ana Paula - 2 medalhas de bronze; - Rita de Cassia- 2 medalhas de prata - Salatiel Rita de Cassia - 1 medalhe de bronze; - Nathalia Ravena - 1 medalha de prata.
Outras Notícias
Notícias
06/11/2025
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Notícias
06/11/2025
Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas
Notícias
06/11/2025
Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025
Notícias
05/11/2025
Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia
Notícias
05/11/2025
Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana
Notícias
05/11/2025
Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.