A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Projeto escolar incentiva o hábito e gosto pela leitura
27/08/2015
O Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Professor Raldir Cavalcante Bastos, localizado no bairro Renascença II (zona Sudeste), realizou na manhã desta quinta-feira (27) mais uma edição do seu projeto de Leitura.
Com o título "Literatura com aroma de café", o projeto, iniciado em março, teve o objetivo de proporcionar aos educandos condições reais de interação ao mundo letrado. A proposta é que os jovens venham a descobrir que a leitura traz prazer e emoção aquele que ler.
"Queremos fomentar o gosto pela leitura de obras literárias brasileiras fazendo com que os livros tenham sentido e estejam contextualizados, interpretados e com algum significado. Portanto criamos situações para que o exercício da literatura e escrita produzam reações, interação e conhecimento, não servindo apenas como atividade meramente de cópia ou de decodificação dos sinais gráficos", afirma o diretor da escola, Carlos Eduardo Soares.
O diretor acrescentou ainda que o projeto vai até novembro e tem a participação de toda comunidade escolar. "Nesse momento os alunos estão fazendo exposição da biografia de dez autores brasileiros, selecionados dentre aqueles que mais foram cobrados na avaliação nacional do Enem ", explica Carlos.
Dentro da programação foi realizada palestra ministrada pelo escritor Piauiense, Jonas Piauí, e pelo médico Benjamin Pessoa. Na oportunidade o médico fez o lançamento do seu livro "Alma Sertaneja".
O Cefti
O Cefti Raldir Cavalcante passou a ser de tempo integral no ano de 2009, o que possibilitou o maior contato com os alunos. Os alunos passam cerca de dez horas na escola, onde, além da grade curricular regular, têm aula de balé, xadrez, judô, violão, violino, flauta doce, jornal e rádio.
Com 391 alunos e com um dos melhores índices do Estado. Há cinco anos, a escola tem 0% de evasão escolar com aprovação de 98,78% e reprovação de 1,72%. Em 2007, o IDEB do Raldir Cavalcante era de 3.7. Em 2009 passou para 6.2 e em 2014 chegou a 7.1. Ficando entre as melhores do Estado.
Outras Notícias
Notícias
06/11/2025
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Notícias
06/11/2025
Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas
Notícias
06/11/2025
Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025
Notícias
05/11/2025
Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia
Notícias
05/11/2025
Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana
Notícias
05/11/2025
Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.