Ícone buscar

Seduc estuda parceria para feira literária de Oeiras

  • 26/08/2015

A secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, recebeu, na manhã desta terça-feira (24), o prefeito da cidade de Oeiras, Lukano Sá, para discutir convênio entre o município e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a 9º Edição do Festival de Cultura do município de Oeiras, e a 3ª Feira Literária de Oeiras (FLOR).



O festival faz parte das políticas de educação, visando estimular a leitura permanente para atualização constante da educação frente aos desafios e perspectivas, ajudando crianças e adolescentes a se tornarem leitores e escritores.

A secretária Rejane Dias destacou a importância de eventos como esse para a educação estadual. "Um festival que propõe levar formas de incentivo à leitura terá sempre o apoio da Seduc. Ações como esta, na educação infantil, tendem a melhorar a educação e o desempenho dos alunos no ensino médio", conclui.

O prefeito Lukano Sá destacou que essa iniciativa visa incentivar a leitura no ambiente escolar, despertando o interesse dos alunos utilizando obras infantis.

"É um evento importantíssimo que visa o estímulo dos hábitos de leitura, pela educação de toda a rede municipal, que agrega nos três dias de evento mais de 15 mil crianças das redes municipal, estadual e privada de ensino. Vêm caravanas de 16 municípios do Vale do Canindé para compartilhar desse grande desafio, que é estimular e despertar nas crianças o hábito da leitura", ressalta o prefeito.



Serão desenvolvidas atividades com tendas de leitura, oficinas de contação de história, anfiteatro de bonecos e mamulengos, estande de divulgação de editoras especializadas em literatura infantil e uma sala de bate-papos. Uma das novidades desta edição será o incentivo à leitura no âmbito escolar, despertando o interesse do aluno utilizando obras do autor Mauríciode Sousa.

O Festival de Cultura do município de Oeiras e a Feira Literária de Oeiras (FLOR) acontecem nos dias 12, 13 e 14 de novembro na praça Vitória, no Centro histórico de Oeiras. O homenageado desta edição do festival é o professor Helcias, com foco na valorização da personalidade local.


Outras Notícias

Notícias
17/05/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior

Notícias
17/05/2025

Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação

Notícias
16/05/2025

Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula