Ícone buscar

CAS inicia curso de Libras para profissionais de todo o Estado

  • 21/08/2015



Considerado o segundo idioma oficial do Brasil, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é responsável por integrar pessoas surdas a um mundo movido pela oralidade. No Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no intuito de promover esta integração capacita professores em Libras em todo o Estado. Nesta sexta-feira (21) tem início mais um ciclo de aulas no Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS-PI).



De acordo com a gerente do CAS, Raquel Andrade, o curso acontece de 15 em 15 dias, sendo destinado para professores dos municípios que não tem formação em libras. "Pensando nessa dificuldade abrimos esse curso para que os professores tenham acesso a essa formação, para que possamos cada vez mais contribuir com a inclusão dos surdos", afirma Raquel.



O encontro irá priorizar o diálogo em Libras entre os participantes com foco nas questões gramaticais e expressões faciais. A atividade possui 120 horas e está dividida em módulos.

O conteúdo formativo prevê o ensino das Culturas Surdas, a história da Libras, o perfil das comunidades usuárias da língua, bem como seu ensino prático. As aulas contam com exposição didática, conversação com diálogos em sinais, apresentação de novos sinais e estudo das estruturas gramaticais.

O curso é ministrado pelos instrutores que são deficientes auditivos, Carlos Douglas e Raimifran Silva.

Outras Notícias

Notícias
17/05/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior

Notícias
17/05/2025

Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro

Notícias
16/05/2025

Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí

Notícias
16/05/2025

CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas

Notícias
16/05/2025

Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação

Notícias
16/05/2025

Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula