Teve início nesta quarta-feira (19) no Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS-PI) o projeto de Alfabetização para Surdos "Uma proposta de Ensino Aprendizagem na Modalidade Escrita da Língua Portuguesa". As aulas estão sendo ministradas nos turnos manhã e tarde nas segundas e quartas-feira .
De acordo com Raquel Andrade, diretora do CAS, o curso tem o objetivo de proporcionar aos alunos a aquisição as Língua Portuguesa na modalidade escrita com uma proposta bilíngue, subsidiando a inclusão educacional e social da pessoa com surdez.
As aulas terão duração de um ano e são ministradas pela pedagoga Erinalda Lima. Alunos na faixa etária de 6 a 10 anos são atendidos pelo projeto.
Raquel afirmou inda que todas essas ações fazem parte das estratégias de promover a inclusão de pessoas com deficiência. "Nossos profissionais são todos capacitados para recebê-los e incentivá-los a crescer educacionalmente", finaliza a diretora.
Outras Notícias
Notícias
17/05/2025
Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior
Notícias
17/05/2025
Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro
Notícias
16/05/2025
Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí
Notícias
16/05/2025
CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas
Notícias
16/05/2025
Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação
Notícias
16/05/2025
Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.