A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc estuda parceria com Sedet para organização da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia
17/08/2015
A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) o gerente de pesquisa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedet), Francisco Soares Santos Filho, junto com a equipe organizadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O encontro teve como objetivo tratar de trabalhos desenvolvimentos pelas duas secretarias.
Na oportunidade, a Seduc estuda firmar parceria com a Sedet para a realização da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia, que irá ocorrer no mês de outubro. A feira faz parte do calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia dos mais diferentes públicos, promovendo eventos com várias instituições que busquem estimular a pesquisa e o engajamento dos jovens com a ciência.
"A ideia desta reunião é firmar parceria que permita auxiliar na mobilização dos alunos, auxílio na locomoção e uma logística de estrutura durante a Feira Estadual de Ciência e Tecnologia (PIAUITEC) 2015. Atividades como essa são uma forma de estimular o ingresso dos alunos da rede estadual no mundo da ciência e mostrar os resultados dos nossos alunos com os cursos profissionalizantes", afirma Rejane Dias.
Para o gerente de pesquisa da Sedet, Francisco Soares Santos Filho, essa é uma oportunidade única para os estudantes. "Esse evento é uma forma incentivá-los a não desistirem de sua caminhada como estudante. A intenção é que os alunos continuem seus estudos, ingressem na universidade e participem de pesquisa científica", declara o gerente.
A primeira Feira de Ciência e Tecnologia no Estado foi realizada no ano de 2003 levando experimentos aos alunos do ensino médio e fundamental. Atualmente a feira acontece em cerca de 80 cidades piauienses com palestras, minicursos, oficinas tecnologias e trabalhos científicos desenvolvidos pelas Instituições de Ensino Superior.
Durante a Semana Nacional de Tecnologia é realizado a "Caravana da Luz", que leva micro feiras de ciências para as escolas estaduais a fim de que os estudantes tenham contato com o processo de difusão da ciência. É realizado também o "Ciência na Praça", que acontece simultaneamente nos municípios de Teresina, Picos Parnaíba e Bom Jesus.
Outras Notícias
Notícias
08/08/2025
Seduc realiza pagamento de mais de 4 mil bolsas do Programa Oportunidade Jovem
Notícias
08/08/2025
Do Piauí para o Mundo: intercambistas Seduckathon 2025 embarcam para experiência educacional em Portugal
Notícias
08/08/2025
Seduc e SSP iniciam projeto que reforça cultura de paz nas escolas do Piauí
Notícias
07/08/2025
Seduckathon: Estudantes Seduc embarcam nesta sexta (8) para intercâmbio educacional em Portugal
Notícias
07/08/2025
Rumo ao RJ: Seduc lança regulamento da 3ª Jornada Estadual de Foguetes que levará 11 equipes à etapa nacional
Notícias
07/08/2025
Secretário Washington Bandeira destaca avanços na Alfabetização na Idade Certa em Seminário Nacional
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.