A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Caic Balduíno conquista hexacampeonato da Copa Nordeste de Handebol
17/08/2015
Tido como referência no handebol nacional, o Caic Professor Balduino Barbosa de Deus conquistou pela sexta vez o título de Campeão da Copa Nordeste de handebol juvenil masculino (com idade até dezoito anos). E o triunfo foi conquistado justamente contra o time escolar do Caic (GHC) que ficou com o Vice-campeão Nordeste juvenil (até dezessete anos).
A hegemonia dos piauienses com o bicampeonato Brasileiro Escolar, o vice-campeonato mundial escolar e o hexa na Copa Nordeste, acumulando títulos desde 2008 e com o pentacampeonato seguido entre 2011 e 2015, começou em 2004 com a implantação do projeto "Bola na mão, gol cidadão".
Depois da vitória, o técnico do Caic Balduino, Giuliano Ramos, fez uma análise dos resultados obtidos com o handebol. "Temos um planejamento na área esportiva desde 2007. Estamos trabalhando arduamente com esses garotos e colhendo frutos com o handebol. O bicampeonato, o vice-campeão Mundial Escolar de Handebol veio coroar nosso trabalho. Essas conquistas nos mostram que estamos no caminho certo de cada vez mais trabalhar com essa área esportiva também visando o social e o educacional", comenta o professor de educação física da escola.
Inicialmente o projeto era destinado a retirar as crianças da violência, marginalidade e das drogas através do esporte. O projeto fundado pela Federação Piauiense de Handebol com parceria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), do Governo do Estado e Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube foi ganhando forma obtendo sucesso esportivo e escolar.
"A Seduc busca sempre parcerias como essa, incentivando melhores desempenhos nas escolas. Esses atletas são motivos de orgulho para o nosso Estado. São com pessoas como o professor Giuliano, que se dedica a esses meninos, que buscamos parcerias para incentivar o esporte e colher vitórias com alunos da rede estadual de educação", afirma.
O aluno Leonardo Vieira dos Santos, campeão de Handebol na modalidade juvenil até dezoito anos, afirma como sua vida mudou após ingressar no Caic. "Eu mudei depois que entrei no Caic e conheci o Handebol. Antes andava na rua sem fazer nada e quando comecei a jogar eu mudei muito. Eu até trouxe outros amigos para praticarem o handebol", comenta o atleta feliz com o hexacampeonato.
Outras Notícias
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Notícias
21/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)
Notícias
21/08/2025
Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal
Notícias
21/08/2025
Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.