Ícone buscar

Seduc propõe comissão para criar Plano Estadual da Primeira Infância

  • 13/08/2015

A primeira reunião para a criação do Plano Estadual de Educação para a Primeira Infância do Piauí foi realizada na manhã de quarta-feira (12). O plano propõe o tratamento da criança menor de seis anos de forma intersetorial reconhecendo a importância dessa fase da vida crucial para o desenvolvimento do ser humano.



Estavam presentes na reunião a Superintendente de Ensino, Viviane Faria, e representantes da Unicef, do Conselho do Direito a Criança e Adolescente, Conselho Tutelar, do poder judiciário e ONGs.

?Hoje discutimos várias experiências científicas que mostram que essa fase da vida é crucial. A neurociência tem mostrado que se não for feito investimentos nessa fase da vida, posteriormente será gasto com programas de repetência escolar, medidas socioeducativas, programas de gravidez na adolescência. Todos esses problemas são frutos do mal acompanhamento na primeira infância?, ressalta a especialista da Unicef Tati Andrade.

O plano pioneiro no Brasil tem caráter intersetorial envolvendo várias secretarias do governo, o Instituto da Infância e a Plan Internacional, além de ONGs que fazem parte da rede nacional da primeira infância e assumiram o compromisso de apoiar o plano no estado. 

A próxima etapa será organizar um seminário para debater a elaboração do plano.

Outras Notícias

Notícias
05/07/2025

Em Domingos Mourão, Secretário Washington Bandeira recebe título de cidadão honorário e visita obras do CETI Maria Isaias de Jesus

Notícias
05/07/2025

Estudantes premiados no Seduckathon inspiram plateia no NEON 2025 com game de Matemática

Notícias
04/07/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas a 208 estudantes medalhistas da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI)

Notícias
04/07/2025

De Buriti dos Montes, Estudante Seduc é anunciada Jovem Senadora 2025 e representará o Piauí em Brasília

Notícias
04/07/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta boas práticas do Piauí em formação docente durante evento nacional em São Paulo

Notícias
04/07/2025

Turismo Escolar: em Oeiras, Estudantes Seduc do CETI Cônego Cardoso exploram sítios históricos da primeira capital piauiense