A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc implanta controle de frequência e de notas pelo celular
12/08/2015
O Piauí é o primeiro Estado a implantar em todas as escolas de tempo integral um sistema de acompanhamento da vida escolar dos alunos. Por meio do celular, os pais terão acesso à frequência, notas e demais ocorrências registradas por professores e diretores. O sistema recebe o nome de Mobieduca.Me e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está implantando em 126 escolas, inicialmente.
O Mobieduca.Me visa combater a evasão e aproximar a família da escola. O Projeto foi implantado, em caráter experimental em 105 escolas, em 2014. Em algumas dessas unidades de ensino, o percentual de evasão escolar foi reduzido em 76%. Esse índice somente foi alcançado porque o sistema fez os pais participarem mais da vida escolar dos filhos.
Quando o aluno chega à escola, ele precisa apresentar uma carteirinha que é passada no leitor óptico para registrar a presença. Se o estudante não comparece, é registrada a falta e uma mensagem SMS é enviada aos pais para que estejam cientes que o filho ou filha não assistiram à aula naquele dia. Até o momento, cerca de 70 mil alunos utilizam o sistema.
Diante dos excelentes resultados alcançados a Seduc decidiu ampliar o número de escolas atendidas. Esse ano o sistema foi implantado em outras 22 escolas de Tempo Integral. Na manhã dessa terça (11) foi inaugurada a primeira Escola Militar do Piauí, Escola de Estado em Tempo Integral Governador Dirceu Mendes Arcoverde, que também recebeu o Mobieduca.Me.
"Oficialmente o Mobieduca.Me começa a funcionar no Estado nessa escola. É um sistema de informação que tem como objetivo levar o conhecimento aos pais, da frequência, nota e rendimento dos alunos, e ainda, aproximar a família da escola", afirmou Rejane Dias, Secretária de Estado da Educação.
O Mobieduca.Me também permite a divisão de responsabilidades da educação dos alunos entre a escola e a família, melhora a eficiência da gestão com dados estatísticos das escolas em tempo real, e ainda atua como ferramenta auxiliar de gestão escolar.
Outras Notícias
Notícias
06/11/2025
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Notícias
06/11/2025
Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas
Notícias
06/11/2025
Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025
Notícias
05/11/2025
Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia
Notícias
05/11/2025
Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana
Notícias
05/11/2025
Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.