Seduc cria comissão para implementar recomendações do TCE
11/08/2015
Agindo de forma preventiva e fomentando as boas práticas na gerência e aplicação dos recursos públicos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) criou uma comissão de trabalho com para avaliar e implementar as recomendações contidas no Relatório Técnico da Diretoria de Fiscalização da Administração Estadual (DFAE) do TCE/PI, relativo à prestação de contas do exercício de 2013.
O relatório com as recomendações será produzido pela comissão composta pelo Auditor Governamental da CGE/PI lotado na Seduc, Nuno Bernardes, o Superintendente de Gestão, Hélder Jacobina, e o diretor Administrativo, Ronald de Moura e Silva. A comissão terá um prazo de 60 (sessenta) dias para apresentar relatório conclusivo sobre as ações implementadas.
De acordo com o coordenador da comissão, Nuno Bernardes, este é um ato pioneiro da secretária Rejane Dias que está atuando, preventivamente, para evitar que as mesmas impropriedades detectadas pelo TCE em gestões passadas ocorram na atual gestão. Para o controlador, não há registro da implantação desse tipo de trabalho em exercícios anteriores.
"A finalidade desse trabalho é apoiar a Corte de Contas Estadual no exercício de sua missão institucional, zelar pelo cumprimento dos princípios administrativos previstos nas Constituições Federal e Estadual e adotar políticas permanentes na melhoria dos controles internos da SEDUC, para que a Secretaria possa alcançar seus objetivos institucionais e melhor servir à população", finaliza o coordenador.