Ícone buscar

GRE realiza simulado em todas as escolas jurisdicionadas

  • 11/08/2015



Neste sábado, 01 de agosto, cerca de 3 mil estudantes do Ensino Médio das escolas jurisdicionadas a 4ª Gerencia Regional de Educação,  chegaram as unidade de ensino com uma responsabilidade a mais: entrar em sala de aula para fazer a primeira parte do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está previsto para acontecer nos dias 26 e 27 de outubro.

O clima era de expectativa porque estavam diante de uma oportunidade de testar seus conhecimentos em ciências naturais e humanas. A segunda parte do exame que será de linguagem e matemática está prevista para acontecer neste sábado, 15 de agosto.

"Estamos ofertando para os alunos uma prova que  simula todas as condições que eles enfrentarão no certame", disse o técnico de ensino da 4ª GRE, José Borges. "Assim, eles poderão fazer a prova do Enem já conhecendo a regra do jogo".

O técnico acrescentou ainda que para esse semestre feito pela Gerência com total apoio da Secretaria de Estado da Educação um cronograma com datas para aplicação dos simulados.

Confira o calendário para os próximos simulados:

12 de setembro -prova de ciências naturais e humanas
19 de setembro- prova de  linguagem e matemática
03 de outubro- prova de ciências naturais e humanas
10 de outubro- prova de linguagem e matemática

Outras Notícias

Notícias
05/07/2025

Em Domingos Mourão, Secretário Washington Bandeira recebe título de cidadão honorário e visita obras do CETI Maria Isaias de Jesus

Notícias
05/07/2025

Estudantes premiados no Seduckathon inspiram plateia no NEON 2025 com game de Matemática

Notícias
04/07/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas a 208 estudantes medalhistas da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI)

Notícias
04/07/2025

De Buriti dos Montes, Estudante Seduc é anunciada Jovem Senadora 2025 e representará o Piauí em Brasília

Notícias
04/07/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta boas práticas do Piauí em formação docente durante evento nacional em São Paulo

Notícias
04/07/2025

Turismo Escolar: em Oeiras, Estudantes Seduc do CETI Cônego Cardoso exploram sítios históricos da primeira capital piauiense