Ícone buscar

GRE realiza simulado em todas as escolas jurisdicionadas

  • 11/08/2015



Neste sábado, 01 de agosto, cerca de 3 mil estudantes do Ensino Médio das escolas jurisdicionadas a 4ª Gerencia Regional de Educação,  chegaram as unidade de ensino com uma responsabilidade a mais: entrar em sala de aula para fazer a primeira parte do simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que está previsto para acontecer nos dias 26 e 27 de outubro.

O clima era de expectativa porque estavam diante de uma oportunidade de testar seus conhecimentos em ciências naturais e humanas. A segunda parte do exame que será de linguagem e matemática está prevista para acontecer neste sábado, 15 de agosto.

"Estamos ofertando para os alunos uma prova que  simula todas as condições que eles enfrentarão no certame", disse o técnico de ensino da 4ª GRE, José Borges. "Assim, eles poderão fazer a prova do Enem já conhecendo a regra do jogo".

O técnico acrescentou ainda que para esse semestre feito pela Gerência com total apoio da Secretaria de Estado da Educação um cronograma com datas para aplicação dos simulados.

Confira o calendário para os próximos simulados:

12 de setembro -prova de ciências naturais e humanas
19 de setembro- prova de  linguagem e matemática
03 de outubro- prova de ciências naturais e humanas
10 de outubro- prova de linguagem e matemática

Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa