A Lei n° 7.210/84, Lei de Execução Penal, garante aos reclusos a oferta de assistência educacional entre outros benefícios. Para assegurar esse direito, as secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Justiça (Sejus) realizam nos dias 03 e 04 de agosto o III Seminário para elaboração do Plano de Educação em Prisões.
Foram convidados para o Seminário representantes de diversas entidades, como das comissões de direitos humanos, Ministério Público, Conselho Estadual de Educação, Sasc, Seid, associações, gerências de educação, entre outros envolvidos com o tema. A abertura está marcada para ás 8h, da próxima segunda-feira (03), no Diferencial Buffet.
Para a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Conceição Andrade, o momento será de grande importância para que avanços educacionais para essa clientela sejam conseguidos.
"Para que consigamos avançar na temática é preciso que tenhamos um planejamento institucional com a cooperação intra e intergovernamental, ou seja, por um lado são necessárias ações articuladas entre os órgãos da administração estadual, por outro, cooperação entre os estados e a União", completa a diretora.