Equipes da Seduc, PNUD e MEC reúnem-se para definir conclusão do Projeto Travessia
06/11/2012
O projeto de Cooperação Técnica do PNUD/MEC/SEDUC ? Projeto Travessia, chega a sua fase final com reuniões entre técnicos das três instituições para monitoramento da execução das ações de melhoria da educação no Estado. Nesta terça (06), a coordenadora técnica do PNUD, Liliane Marchiorato, foi recebida na Seduc onde foi discutida essa finalização.

?Após o diagnóstico da educação pública do Piauí nos encontramos na fase de adequação das metas às diretrizes do Estado para o setor. Posteriormente serão definidas as fontes de financiamento para as intervenções apresentadas?, destacou Marchiorato.
Segundo a coordenadora do Projeto Travessia na Seduc, Ivanilde Oliveira, essa foi a segunda reunião de monitoramento da execução. ?Apesar dos planos estarem sendo reajustados, todas as metas já estão no início de sua execução, mesmo antes da conclusão do Projeto?.
O Ensino Médio será o foco da maioria dessas ações que devem promover a melhoria deste nível de ensino. Já programas como o Mais Saber, Mais Educação, ProEmi e Palavra de Criança também devem ser otimizados pelo Projeto Travessia.
O Projeto Travessia visa o fortalecimento institucional das secretarias estadual e municipais de educação para a melhoria das condições de oferta e qualidade da Educação Básica do Estado do Piauí.
Mais
Informações:
Ivanilde Oliveira de Castro - Coordenadora da Seduc
Fone:
(86) 3216 - 3203