A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Técnicos da Educação participam de oficina de formação do Jovem de Futuro
21/07/2015
O Instituto Unibanco promove, durante toda esta terça-feira (21), a Oficina de Análise de Dados Educacionais do Piauí, para técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Esta oficina faz parte do processo formativo da equipe técnica da Seduc, no âmbito do Projeto Jovem de Futuro, iniciativa de uma parceria entre a Seduc e o Instituto Unibanco.
O objetivo é fortalecer a capacidade analítica de técnicos da secretaria de Educação em relação à interpretação dos principais indicadores educacionais, tais como IDEB, e seus componentes, avaliação estadual e taxas de rendimento, para que os técnicos possam fazer a interpretação dos dados, elaborar propostas pedagógicas e tomar decisões de gestão que melhorem a qualidade da educação pública.
Mirela de Carvalho, gerente de Gestão de Conhecimento do Instituto Unibanco, explica que essa oficina é voltada para os técnicos que trabalharão diretamente com os gestores de cada Gerência Regional de Educação (Gre). "Estamos certos de que entender os índices ajudará os gestores a fazer um melhor diagnóstico dos problemas presentes nas escolas e, a partir daí, pensar em como organizar a política educacional em função desses resultados", diz Mirela.
Para Cleidmar Moura, coordenadora de Ensino da 8ª Gre, o programa deve ajudar no avanço das escolas. "Esperamos que as escolas avancem com esse programa que vem ajudar os gestores a trabalhar os índices, buscando melhorias".
A superintendente de Ensino da Seduc, Viviane Fernandes, destaca que essa é mais uma oficina que visa à formação dos gestores e que deverá orientá-los a identificar os indicadores das escolas. "Hoje veremos de que forma a leitura desses índices deve ser feita para que possamos usar esses dados, revertendo-os em melhoria para a gestão e o aprendizado dos alunos", diz.
"Queremos que nossos gestores se sintam cada vez mais entusiasmados com a causa da melhoria da educação e que abracem essa questão, que é o nosso grande objetivo, e que lá dentro das escolas consigamos a qualidade almejada", finaliza a superintendente.
Outras Notícias
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Notícias
21/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)
Notícias
21/08/2025
Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal
Notícias
21/08/2025
Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.