A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Programa Corujão Escolar amplia vigilância nas férias
16/07/2015
Com o objetivo de evitar arrombamentos nas escolas durante o período de férias, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início ao Corujão Escolar. Pelo programa, a Companhia Independente de Policiamento Escolar, grupamento que atende as ocorrências policiais nas escolas, vai intensificar a vigilância no horário noturno durante o recesso das aulas na rede estadual de ensino, em Teresina.
"Como não haverá aulas, poderemos focar a vigilância durante a noite, que é quando ocorre a maioria dos arrombamentos, mas sem deixar as escolas desguarnecidas durante o dia", comentou major Marcos Vinícius, comandante do Pelotão Escolar.
Apesar das escolas entrarem em férias apenas no dia 17 deste mês, o Corujão Escolar já começou a atuar. "Vamos ficar durante uns 20 dias, sempre entrando em contato com a Seduc sobre a manutenção dos vigias nas escolas. A presença do vigilante pode não coibir, mas inibe os casos de arrombamentos e eles podem entrar em contato conosco em caso de emergência", destaca o major Marcos.
Redução
Recentemente o Pelotão Escolar divulgou o balanço de junho das ações do grupamento, com a redução de 11% das ocorrências em relação ao mês anterior. Neste período começou a ser percebido o efeito do aumento do contingente de 30 para 80 policiais, além do número de viaturas de dois para 10 veículos (seis motos e quatro automóveis).
O dado mais relevante é a redução de 22 para 7 dos registros de posse ou uso de drogas.
Em maio, foram registradas 171 ocorrências de todas as tipificações, caindo para 152 em junho. O número de invasões reduziram de 15 para 8 no mesmo intervalo e, o de roubos, teve redução de 15 para 10 ocorrências. De acordo com Marcos Vinícius, os arrombamentos foram justamente um dos tipos de crimes que registrou aumento no período. "Por isso, estamos focando na repressão a estes casos", completa.
Outras Notícias
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Notícias
21/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)
Notícias
21/08/2025
Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal
Notícias
21/08/2025
Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.