A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) lamenta o falecimento do estudante Josenildo Rodrigues Araújo, de 21 anos, morto após ser atendido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) depois de uma briga com o menor de 17 anos, de iniciais R.L.. A briga ocorreu dentro das dependências da Unidade Escolar Celsa Lemos, no povoado de União.
O caso ocorreu após uma discussão no dia anterior que foi interceptada pelo diretor da escola que conversou com ambos os alunos e demais estudantes da sala. Mas, no dia seguinte, eles foram armados para a escola. Até a data, a Unidade Escolar não havia registrado nenhum caso de violência.
A Seduc tem trabalhando com ações de prevenção da violência nas escolas com palestras da Polícia Militar.
A secretária de Educação Rejane Dias vai prestar toda a assistência necessária à família de ambos os jovens. Além de enviar uma equipe da Inspeção Escolar para o município para conversar e receber informações de alunos, professores e da direção para que sejam tomadas todas as providencias legais e cabíveis para o caso.