Ícone buscar

Núcleo do Projovem Urbano é implantado em Valença

  • 16/07/2015


A Coordenação do Projovem Urbano, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), trabalha na implantação de 41 núcleos do Programa durante esse ano.

Na última segunda-feira (13), a cidade de Valença realizou a aula inaugural do Projovem Urbano, na Unidade Escolar Cinéas Veloso. É a segunda vez que o município adere ao programa por intermédio da Seduc e nessa edição serão atendidos 184 alunos. Além de concluírem o Ensino Fundamental, os alunos obterão qualificação profissional na área de saúde.

O Programa, que tem como público alvo jovens entre 18 e 29 anos que não concluíram o Ensino Fundamental, trabalha a permanência do aluno em sala de aula por meio da oferta de salas de acolhimento e profissionais capacitados.

Desta forma, em Valença estão sendo atendidas, até o momento, 17 crianças (filhos dos jovens matriculados no Programa). Enquanto os pais estão em sala de aula, as crianças permanecem nas salas de acolhimento sendo cuidadas por pedagogas com experiência na área. O Projovem Urbano também disponibiliza o Intérprete de Libras, responsável por repassar as informações aos dois alunos surdos matriculados.


Edição 2015 do Projovem Urbano no Piauí

Além da implantação da Edição 2014 do Projovem Urbano em 41 municípios, a Seduc trabalha com a adesão dos municípios do Estado para a Edição 2015 do Programa.

"Muitos municípios já vieram procurar a Seduc. Nós estamos disponibilizando as fichas de pré-cadastro dos alunos para os municípios que tem interesse na Edição 2015 do Projovem Urbano que será executada em 2016. No momento em que formos efetuar a implantação, aqueles municípios que apontarem a demanda receberão a implantação do Programa", disse Geusélia Cavalcante, Coordenadora Geral do Projovem Urbano na Seduc.

Aqueles municípios que tem mais de 100 mil habitantes podem fazer a adesão direta, junto ao MEC. No caso do Piauí, somente Teresina e Parnaíba se encaixam nesta perspectiva, o restante dos municípios deve fazer a adesão por meio da Seduc, que é o ente executor para aquelas cidades que tem abaixo de 100 mil habitantes.

Os municípios que tiverem interesse devem procurar a Coordenação do Projovem Urbano na Seduc para receberem as fichas de pré-cadastro dos alunos. Aqueles que comprovarem a demanda obterão a implantação do Projovem Urbano em 2016.


Outras Notícias

Notícias
05/07/2025

Em Domingos Mourão, Secretário Washington Bandeira recebe título de cidadão honorário e visita obras do CETI Maria Isaias de Jesus

Notícias
05/07/2025

Estudantes premiados no Seduckathon inspiram plateia no NEON 2025 com game de Matemática

Notícias
04/07/2025

Seduc realiza pagamento de bolsas a 208 estudantes medalhistas da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI)

Notícias
04/07/2025

De Buriti dos Montes, Estudante Seduc é anunciada Jovem Senadora 2025 e representará o Piauí em Brasília

Notícias
04/07/2025

Secretário Washington Bandeira apresenta boas práticas do Piauí em formação docente durante evento nacional em São Paulo

Notícias
04/07/2025

Turismo Escolar: em Oeiras, Estudantes Seduc do CETI Cônego Cardoso exploram sítios históricos da primeira capital piauiense