Ícone buscar

Educação Profissional da Seduc vai oferecer 13.800 vagas para cursos técnicos de curta duração

  • 15/07/2015



A Secretaria de Estado da Educação vai implantar no Piauí as primeiras turmas dos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Trata-se de uma nova modalidade de ensino técnico ofertada pelo Ministério da Educação, com carga horária de curta duração.

Os cursos FIC possuem carga horária de no mínimo 160 horas e no máximo 300 horas. Em todo o Estado, serão ofertadas 13.800 vagas.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), Adriana Moura, os cursos serão destinados a trabalhadores e alunos do ensino médio ou concluinte do mesmo. "Nesse primeiro momento nos reunimos com representantes do Ministério da Educação, falamos das nossas necessidades e em seguida encaminhamos um mapa da demanda. Estamos agora aguardando respostas dos cursos que serão ofertados no Estado para que possamos conduzir esse processo. A etapa seguinte será a visita da Coordenação Nacional do Pronatec ao Piauí que está prevista para acontecer até o final do mês", afirma Adriana.

A diretora acrescentou ainda que os cursos serão realizados de forma presencial, com jornada escolar diária que pode variar de 3 a 4 horas. Os beneficiários do programa receberão uma bolsa mensal de R$ 120.

A ação faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional (Pronatec), que proporciona aos alunos das escolas públicas oportunidades e condições de novas habilidades técnicas, contribuindo assim com sua inserção no mercado de trabalho.


Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre