A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc descentraliza ações com visita a regional de Uruçuí para ouvir demandas
13/07/2015
Como forma de descentralizar o gerenciamento da educação, a secretária de Educação, Rejane Dias, visitou no sábado (11) a 11º Gerencia Regional de Educação (GRE), no município de Uruçuí, no intuito de ouvir as demandas dos supervisores, diretores e professores. Durante o encontro foram discutidas as estratégias e ações a serem desenvolvidas na educação regional.
A secretária Rejane Dias comentou a importância de sair do gabinete e estar mais próxima das escolas, ouvir as gerências e conhecer in loco a infraestrutura das escolas. "Nossa ideia é descentralizar a Seduc, sair da sede da secretaria e ir até os professores, diretores, supervisores para conhecer de perto a realidade in loco de cada um e sermos bem transparente de como estamos conduzindo as ações da secretaria de educação. Por isso nossa preocupação, toda vez que venho em uma reunião como essa, é percorrer as escolas para manter um diálogo mais próximo e buscar soluções para melhorar a educação no município", pontua.
Na reunião foram discutidas metas e adequações das atividades em sala de aula para que o calendário letivo do próximo ano siga de forma regular e comece em fevereiro. A secretária informou ainda que uma equipe da Seduc está realizado um trabalho de vistorias em todas as escolas e na próxima semana uma equipe vai se deslocar para a região de Uruçuí e cidades vizinhas para averiguação das questões apresentadas.
Dentre as demandas discutidas a falta de professores foi um dos temas. A secretária informou que já está em andamento a criação de um sistema online de lotação dos professores para organizar e monitorar as situações de cada escola e assim agilizar os problemas de falta de professores em algumas disciplinas. Rejane afirmou que será desenvolvido também um sistema de avaliação por semestre que terá como nota base o Ideb e premiará os gestores que obtiverem o melhor desempenho em suas escolas.
Outro ponto discutido foi a nova forma de escolha,em duas etapas, para direção das escolas, que a Seduc irá implantar baseado na escolha direta. A secretaria pretende oferecer capacitação em gestão escolar aos candidatos que se dispuserem a pleitear o cargo e após esta fase permitirá que a comunidade escolha de forma direta os novos diretores.
Outras Notícias
Notícias
29/09/2025
Estudantes Seduc retornam de intercâmbio na Alemanha após imersão em um dos principais centros de tecnologia europeu
Notícias
29/09/2025
Estudante Seduc conquista ouro duplo na Copa Karatê Kids e mostra força do esporte nas Escolas de Tempo Integral
Notícias
29/09/2025
Seduc intensifica reta final de preparação para o SAEB com revisões, simulados e prêmios para escolas e alunos
Notícias
26/09/2025
Entre seis finalistas do mundo, Piauí é destaque internacional em Educação com Inteligência Artificial nas Escolas Seduc
Notícias
26/09/2025
Pré-Enem mais Pré-Saeb 2025 reúne 800 Estudantes em Piripiri neste sábado (27)
Notícias
26/09/2025
Seduc leva mais de 3 mil estudantes para a Felipi e reforça incentivo à leitura
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.