Será neste domingo (12) a prova escrita do teste seletivo simplificada de professores temporários, Classe "SL", Ensino Fundamental e Médio para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). os professores selecionados vão ocupar vaga de professores efetivos que estão afastados por licença médica, licença prêmio ou para acompanhar familiares doentes ou ainda exercendo cargos de direção e supervisão.
O local para a realização da Prova Escrita Objetiva deverá ser confirmado no site http://nucepe.uespi.br. Os exames serão realizados nas cidades de Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, Regeneração, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Valença do Piauí e Uruçuí.
O exame terá uma duração de três horas e será aplicado no horário de 9h às 12h. O processo seletivo simplificado será realizado sob responsabilidade da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) que contabilizou mais de 13 mil inscrições.
O candidato somente terá acesso à sala de aplicação da prova munido do Documento Original de Identidade Civil, Militar, Profissional ou Carteira de Trabalho e Previdência Social, ou ainda, Carteira Nacional de Habilitação, informado no ato de inscrição e que possibilite a conferência de assinatura e foto.
O candidato não poderá portar (mesmo que desligado), nem usar celular e/ou demais aparelhos de comunicação, cálculo ou registro de dados, assim como relógios de qualquer tipo, bolsas, sacolas, livros, revistas, jornais, papéis para rascunho, lápis, lapiseiras, borrachas, boinas, chapéus, armas e óculos escuros.
A jornada de trabalho dos professores selecionados será de 20 horas semanais, podendo a lotação acontecer nos turnos da manhã, tarde e noite.
O presente Processo Seletivo Simplificado visa formação de Cadastro de Reserva para Professor Temporário Classe "SL", para Educação Básica no Estado do Piauí, com validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez a critério da Administração Pública. Há formação de cadastro de reserva para as áreas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, História, Geografia, Arte, Filosofia, Sociologia, Educação Física, Ensino Religioso, Informática e Espanhol.