Técnicos da Seduc farão parte de comissão para debater a admissão de títulos no Piauí
03/07/2015
Em reunião na noite desta quinta-feira (2), no Palácio de Karnak, ficou decidido que será composta uma comissão para avaliar e apresentar emendas ao Projeto de Lei que propõem a admissão, no Piauí, de títulos de mestrado e doutorado de piauienses que foram estudar em países do Mercosul.
O Projeto de Lei foi apresentado pelo Secretário de Cultura, Fábio Novo, que estava presente ao encontro ao lado da vice-governadora, Margarete Coelho, da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, de duas senadoras paraguaias, Mirtha Palácios e Cirila Cubas, e outras autoridades.

"Nossa intenção é que os títulos de mestrados e doutorados de piauienses que foram estudar em países do Mercosul seja reconhecido no Piauí. O nosso Estado não tem condição de oferecer vagas de mestrado e doutorado para os seus professores, então é necessário buscar em outro lugar. A Constituição garante o direito e a livre escolha de estudarmos em uma instituição pública ou privada. O Plano Estadual de Educação recomenda também que o Estado tenha mais doutores e mestres para, assim, poder montar estas qualificações em nosso Estado", afirma Fábio Novo.
A comissão será presidida pela vice-governadora do Estado, Margarete Coelho, e formada por técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). "Este momento é de ajustes. Nesta comissão estarão pessoas capacitadas para debater e aprofundar o tema que, quando for aprovado, irá beneficiar a Educação em nosso Estado", afirma a Rejane Dias.