A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
CEMTI Didácio Silva é destaque na Revista Nova Escola
03/07/2015
O diretor do CEMTI Didácio Silva, Alberto Machado, foi destaque como entrevistado na revista Nova Escola de circulação nacional, na edição do mês de junho/julho. Na entrevista, ele fala sobre os desafios e trabalhos pedagógicos preventivos e de enfrentamento à violência escolar realizado na unidade.
A instituição é uma das mais procuradas a cada início de ano letivo. O motivo são os vários projetos pedagógicos desenvolvidos junto aos alunos que os colocam como protagonistas de suas histórias. Segundo a direção do Cemti, a interação de toda a comunidade escolar é o fator que explica as conquistas e os bons resultados da escola.
"Nosso maior orgulho é poder dizer que nossa escola está livre da violência, em todas as formas. Ensinamos os estudantes a respeitar uns aos outros. Aqui o respeito acontece no sentido de religião, cor, sexualidade e classe social", relata o diretor, Aberto Machado.
Com uma estrutura de dez salas de aula climatizadas, laboratório de informática, quadra poliesportiva coberta, biblioteca e refeitório, o Cemti Didácio Silva atende um total de 450 estudantes. No último ano, a escola desenvolveu, entre outras atividades, projetos voltados à área da ciência e tecnologia, produções artísticas, passeios culturais pelos pontos turísticos do Estado, participação em todas as olimpíadas estudantis e levou a exposição Olhos Nus a vários eventos e lugares ligados à arte, inclusive ao Museu do Piauí.
"Nós temos uma relação muito boa com a comunidade. É um trabalho em parceria que vem dando certo. Nossa escola está sempre à disposição para servir a comunidade e está sempre presente no nosso dia a dia, nos nossos projetos. Aqui nós buscamos manter o diálogo com os alunos e explicamos as nossas normas para que a escola continue no padrão de qualidade que conseguimos conquistar", afirma.
O Cemti Didácio Silva fica no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, e, funciona nos turnos manhã e tarde. À noite, a estrutura da escola é utilizada por alunos matriculados no Pré-Enem.
Outras Notícias
Notícias
06/11/2025
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Notícias
06/11/2025
Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas
Notícias
06/11/2025
Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025
Notícias
05/11/2025
Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia
Notícias
05/11/2025
Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana
Notícias
05/11/2025
Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.