O
Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 que contempla professores, orientadores,
coordenadores e diretores das redes públicas e privadas e de escolas
comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais, inicia hoje
(01) suas inscrições e seguem até o dia 2 de agosto.
A premiação realizada pela
Fundação Victor Civita (FVC) irá reconhecer e contemplar 50 educadores do
Brasil inteiro. Os participantes devem se inscrever pelo site
www.premiovc.org.br
Para concorrer, os professores inscritos devem atuar em Educação Infantil ou no 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (incluindo Educação de Jovens e Adultos - EJA), nas disciplinas de alfabetização, língua portuguesa, educação física, história, arte, língua estrangeira, ciências, matemática e geografia.
Já diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais precisam estar à frente de turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio (incluindo EJA). O concurso é válido para escolas em todo o território nacional.
Premiação
A FVC premiará os 50 educadores finalistas com uma assinatura de um ano da revista Nova Escola Digital. Além disso, escolherá, entre os finalistas, os 10 vencedores que ganharão um prêmio de R$ 15 mil cada um.
Durante a cerimônia de premiação, um júri vai eleger o Educador do Ano de 2015 entre os vencedores, que pode ser um professor ou um gestor - diretor escolar, coordenador pedagógico ou orientador educacional. O educador que for contemplado com o título irá ganhar mais R$ 5 mil, assim como a instituição em que o trabalho vencedor foi desenvolvido.
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet pelo site www.educadornota10.org.br. Os participantes deverão preencher a ficha de inscrição fornecendo os seguintes dados necessários para sua identificação pessoal e profissional: nome completo, endereço residencial completo, telefone de contato, RG, e-mail, nome da escola, endereço completo da escola, profissão, segmento em que o trabalho foi desenvolvido, disciplina que leciona e anexar o relato do trabalho realizado. O conteúdo do trabalho e os dados cadastrais fornecidos são de inteira responsabilidade do participante.
Os participantes podem inscrever experiências escolares que possam ser comprovadas (por meio de produções de alunos, registros de classe, etc.) e que tenham sido realizadas no ano letivo de 2014 ou no 1º semestre de 2015. Para ser inscrito, o trabalho deve estar concluído e ter sido avaliado. Cada participante só poderá inscrever um trabalho.
Para mais informações, consulte o regulamento.