Lançamento da campanha VIVA. NÃO MATE, NEM MORRA acontece na Unidade Escolar José Amável
26/06/2015
O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), lançou a campanha "Viva. Não mate, nem morra", nesta sexta-feira (26), na Unidade Escolar José Amável, zona Leste de Teresina.
A campanha que é voltada a jovens estudantes de 14 a 18 anos, reuniu durante a manhã, cerca de 500 alunos na quadra de esportes da escola. De acordo com a diretora da unidade Rosângela Veras, a escola foi escolhida para o lançamento da campanha por ter sido beneficiada por uma parceria entre a Escola Piauiense de Trânsito, ligada ao Detran, onde 50 alunos passaram por uma formação, teórica e prática, e, com isso, obtiveram a carteira de habilitação.
"Temos muitos alunos carentes que não têm condições de tirar habilitação. Essa parceria com o Estado foi fundamental para a vida deles. Hoje recebemos essa campanha que, certamente, terá a adesão dos nossos alunos e seus familiares", disse a diretora.
O projeto realizará blitz educativa em todas as zonas de Teresina e especialistas em trânsito ministrarão palestras sobre o assunto na rede pública de ensino, com a finalidade de orientar sobre os riscos de acidentes e de como eles podem ser evitados. Durante as palestras, vários temas serão abordados, como educação e comportamento no trânsito.
Participaram do evento, o secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, o coordenador de Comunicação do Estado, João Rodrigues, o diretor de Infrações do Detran-PI, Levi Gomes, a diretora de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Norma Suely, entre outros.
Na segunda-feira (29), a I Blitz Educativa será realizada no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube. A atividade será das 7h às 9h e contará com o apoio da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran). Durante a ação, os técnicos distribuirão material com dicas de segurança, orientando os condutores sobre o comportamento ideal no trânsito.
Outras Notícias
Notícias
17/05/2025
Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior
Notícias
17/05/2025
Estudantes Seduc vivenciam literatura de Torquato Neto em noite especial no Theatro 4 de Setembro
Notícias
16/05/2025
Seduc e Detran abrem inscrições para CNH Social Estudantil com 10 mil vagas gratuitas no Piauí
Notícias
16/05/2025
CCL é reinaugurado com estrutura moderna e foco em aulas práticas e imersivas
Notícias
16/05/2025
Gestores da 1ª GRE vivenciam imersão no CETI Augustinho Brandão e fortalecem excelência na Educação
Notícias
16/05/2025
Professores Seduc participam de formação do MEC para levar inovação e tecnologia às salas de aula
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.